Precisa realizar troca ou devolução do seu produto adquirido na PROSOLTI? Confira nosso roteiro com passos e dicas sobre como proceder.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

– Do momento em que você receber o produto, o prazo para desistir da sua compra será de até 07 (sete) dias corridos.

– O produto deverá sempre ser encaminhado na sua embalagem original, sem indicativos de uso, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Suprimentos e acessórios, como toners, cartuchos de tinta e cilindros, devem permanecer lacrados

– Após recebimento do produto em nossos estoques, haverá um período de até 5 (cinco) dias úteis para análise técnica. Confirmando as devidas condições do produto, o procedimento para ressarcimento do valor ocorrerá em até 3 (três) dias úteis. Maiores informações sobre ressarcimento estão disponíveis no item “Devolução de Valores”, disponível abaixo.

– Todos os produtos com suspeitas de defeito são analisados pela nossa equipe técnica. Não se aplica troca ou desistência em casos de defeitos provocado por mau uso.

– O rompimento dos lacres individuais das embalagens, além de utilização do equipamento/suprimento, invalidam a devolução por desistência.

PRODUTO COM DEFEITO

– A contar da data em que você receber o produto, o prazo para solicitar a troca direto com a PROSOLTI é de 07 (sete) dias corridos.

– Se o defeito só aparecer após esses 07 (sete) dias iniciais, mas ainda dentro do prazo de garantia oferecido no produto, entre em contato diretamente com o fabricante comunicando o problema. Aproveite para pedir todos os esclarecimentos, principalmente sobre as assistências técnicas credenciadas pela marca. Caso não consiga contato direto com o fabricante, entre em contato com a nossa central de atendimento para que possamos ajudá-lo.

– Resguardamos nosso direito de analisar todos os produtos recebidos com suspeitas de defeito.

– Caso não detectemos nenhum defeito devolveremos o produto ao comprador.

– Detectado o defeito e o produto indicado para troca não estiver disponível no momento, sugeriremos um modelo similar ou superior para podermos atender a solicitação com a máxima agilidade.

– Em até 5 (cinco) dias úteis, a contar da data de recebimento do modelo defeituoso em nosso estoque, será realizado a análise técnica do equipamento. Confirmado o defeito, será enviado um novo modelo para o endereço cadastrado em até 3 (três) dias úteis.

– Não se aplica troca ou desistência em casos de defeitos provocado por mau uso.

– A garantia contratual, seu prazo e forma de utilização, que constam no Termo de Garantia que acompanha o produto, é de inteira responsabilidade do fabricante.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO REALIZADO

– Caso você receba um produto em desacordo com o pedido realizado ou com a embalagem violada, você poderá recusá-lo no momento da entrega ou solicitar a troca/devolução em até 07 (sete) dias a partir do recebimento. Comunique o fato à nossa central de atendimento pelo e-mail contato@prosolti.com.br.

– Lembre-se que o produto deverá sempre ser encaminhado na sua embalagem original, sem indicativos de uso, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

– Em 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto em nosso estoque, um novo produto será enviado, em conformidade com o que foi solicitado.

DEVOLUÇÃO DE VALORES

Caso opte por devolver o(s) produto(s) ao invés de trocá-lo(s), o valor integral do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), será reembolsado de acordo com a forma de pagamento que você utilizou no momento da compra.

COMPRAS POR CARTÃO DE CRÉDITO – O estorno do valor poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas após a compra. Este prazo é de inteira responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

COMPRAS POR BOLETO BANCÁRIO – A devolução do valor será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 5 (cinco) dias úteis. Não ressarciremos valores a terceiros, ou seja, somente para o mesmo CPF/CNPJ indicado no pedido (CPF/CNPJ do cliente).

CUPOM DE DESCONTO – Você pode optar por receber um cupom de desconto no mesmo valor pago para comprar o produto trocado/devolvido ou qualquer outro disponível na nossa loja virtual.

DICAS ÚTEIS

– Antes de comprar analise com atenção a ficha técnica e todos os detalhes do produto desejado.

– Para não ter surpresas desagradáveis, fique atento às dimensões do produto e do local onde o mesmo ficará.

– A maioria dos produtos vendidos na PROSOLTI são 110v. Verifique a voltagem do produto desejado antes de comprá-lo.

– É extremamente indicado usar um estabilizador em impressoras a laser.

Clique aqui para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

Assine nossa Newsletter

Receba nossas novidades, promoções e dicas!